como tirar cheiro de cigarro

Dicas e Truques de Como Tirar o Cheiro do Cigarro das Roupas, Ambiente e do Corpo

Cigarro e Eletrônicos

O cigarro possui um odor bastante presente, ele é tão característico que se torna reconhecível em qualquer ambiente, roupa e até mesmo no corpo. Embora algumas vezes possa parecer impossível tirar o cheiro do cigarro dos lugares, a tarefa é mais simples do que parece. No entanto, cada parte requer um método distinto.

Quando você mora sozinha, ou em companhia de outro fumante, o problema com o cheiro fica restrito às visitas. Nesse caso, o mais perturbador está no odor que fica nas roupas e no corpo, em especial nas mãos e na boca. 

De qualquer forma, existe uma solução para cada uma dessas situações. Por isso, separamos alguns truques e dicas para você não passar perrengues nesses casos.

Como tirar cheiro de cigarro do ambiente

1 – Deixe portas e janelas abertas

Para deixar a casa livre do cheiro do cigarro, o mais indicado é fumar em locais arejados. Por isso, deixe portas e janelas abertas para o vento circular melhor e poder carregar a fumaça para longe. 

Se houver um jardim ou sacada no ambiente, será ainda melhor, tornando o local mais propício para fumar.

2 – Vinagre à vontade

Para quem deseja remover o odor do tabaco de qualquer ambiente, outra dica de ouro é usar vinagre. Você pode distribuir pequenos recipientes com o produto pela casa, em particular aqueles com mais cheiro de cigarro.

Outra solução é molhar a esponja com vinagre, essas de pia da cozinha mesmo, e posicioná-las em lugares estratégicos pelos cômodos. Apenas lembre-se de voltar a molhá-las de tempos em tempos com o produto.

O mesmo pode ser aplicado no carro. Para tirar o cheiro do cigarro do seu interior, basta deixar uma toalha e um pote cheio de vinagre dentro do veículo por uma noite, com os vidros fechados. Ele vai estar zerado no dia seguinte.

 3 – Areia para gatos

Colocar um pouco de areia sanitária para gatos no cinzeiro, evita que o cheiro do cigarro se espalhe quando for apagado. A dica é perfeita para as casas que já contam com um felino de estimação. Assim como a deles, a areia do cinzeiro deve ser trocada sempre que estiver suja suficiente.

4 – Bicarbonato de sódio

O bicabornato de sódio é quase um boldo para os truques domésticos, ele pode ser usado em praticamente qualquer lugar, inclusive para remover odor de cigarro do ambiente. 

Basta espalhar o bicarbonato de sódio no tapete e pelos móveis, e deixar agir durante a noite. No dia seguinte, aspire o tape e passe um pano nos móveis. O ambiente da casa estará renovado!

5 – Carvão ativado

O carvão ativado é um ótimo desodorizantes natural, sendo assim, espalhe pequenas quantidades pelos cômodos, em especial nos quais mais são usados pelos fumantes. 

Tirar cheio de cigarro das roupas

1 – Aposte no amaciante

Quando colocar as roupas na máquina de lavar, não economize no amaciante. O primeiro passo é separar as peças que mais estão com o cheiro do cigarro e coloca-las juntas para lavar.

Um bom reforço para a limpeza é adicionar uma xícara de vinagre branco na hora da centrifugação. 

2 – Vinagre branco

Deixar a roupa de molho na água com vinagre branco também é uma opção para eliminar o odor do cigarro. O período é curto, apenas uma hora de molho tende a ser o suficiente para remover o cheiro. Depois, é só enxaguar normalmente.

3 – Vinagre com álcool 

Outra mistura eficiente é a de vinagre branco com álcool. Em um borrifador, coloque 100ml de água, 150ml de vinagre branco e 150ml de álcool 70%. Misture e aplique nas roupas.

Em seguida, as coloque na máquina de lavar para o processo padrão de limpeza, ou seja, com aquele toque de amaciante. 

4 – Bicarbonato de sódio

Olha só quem apareceu por aqui de novo! Borrifar uma solução de bicarbonato de sódio nas roupas também aparece como uma opção para remover o odor do tabaco. Sua eficácia é quase sempre garantida.

Nesse caso, após aplicar a solução nas roupas, deixe o produto agir por cerca de duas horas. Depois, basta coloca-las para o processo de limpeza padrão na máquina.

5 – Ferro quente

Eis uma solução rápida para uso emergencial. A dica aqui é umedecer uma toalha com água e amaciante, em seguida, colocá-la em cima da peça de roupa deseja e correr o ferro quente. 

O calor fará a água evaporar e levar com ela o cheiro do alcatrão e nicotina liberados pelo cigarro. 

Observação: vale lembrar que todas as roupas, após devidamente higienizadas, precisam secar em lugares arejados, a fim dos processos surtirem efeito.

Como tirar cheiro de cigarro da boca e das mãos

1 – Masque goma sem açúcar

A goma de mascar estimula a produção de saliva e auxilia na remoção de bactérias, além de prevenir o mau hálito. Sempre que puder, opte pela versão sem açúcar. 

2 – Mantenha-se hidratado

Quando o organismo está muito bem hidratado, a água ajuda a reduzir o mau hálito, seja ele qual for.

3 – Frutas cítricas (mãos)

Esfregar casca de laranja ou limão nas mãos, ajuda na remoção do odor do tabaco.

4 – Vinagre

O vinagre é coringa na cora de tirar odores. Nesse caso, ele age como neutralizador de maus cheiros, portanto, é capaz de deixar as mãos sem o indesejável cheiro do cigarro.

5 – Bicabornato de sódio (mãos)

Fechamos com o produto mais versátil de todos os lares. É claro que o bicabornato de sódio também ajuda a tirar o cheiro do cigarro. Lavar as mãos com ele é sempre uma opção válida.

Se você gostou das dicas então fique ligado para mais em breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *