cerveja de maconha

Cerveja de Maconha é Real!! Saiba quais são elas para não faltar na sua geladeira!

Maconha

A legalização da maconha para consumo recreativo tem crescido de forma animadora. Na Europa, países como Portugal, Alemanha, Dinamarca, Bélgica e, claro, Holanda, já permitem o uso da verdinha para quem quiser curtir uma brisa. Já nos Estados Unidos, 35, dos 50 Estados também já liberaram o uso. Na América Latina, Uruguai e Argentina saíram na frente.

Embora cada um desses países sigam uma política distinta para o consumo da cannabis, o fato é que desde a legalização os crimes envolvendo a droga reduziram e os lucros aumentaram. Isso porque empreendedores começaram a investir sem medo em produtos com base herbal.

Além da alimentação, a área dos cosméticos tem ganhado atenção de grandes marcas, especialmente com lançamentos de perfumes de maconha. Já no segmento bebidas, a querida cerveja foi muito bem lembrada. 

A cerveja de maconha é bem real e já comercializada mundo afora. Conheça algumas das principais marcas e seus respectivos rótulos. 

1 – Ceria

Se você não gosta do álcool ou não o consume por qualquer que seja a razão, mas por outro lado curte a brisa da maconha, então essa cerveja é ideal ao seu paladar. Quem assina a receita é Keith Villa, que depois de 30 anos da Miller Coors, inaugurou ao lado da sua esposa uma empresa especializada na infusão de THC nas cervejas.

A proposta da bebida é ofertar a escolha entre o tipo de brisa que você deseja ter. Em parceira com a Ebbu, a fórmula é composta por ativos da maconha, como o canabidiol (CBC) e THC, tanto para efeitos mais leves quanto aos mais densos.

2 – Happy Apple Cider

Essa bebida é para quem gosta de experimentar combinação inusitadas. Ela mistura maçã com maconha e conta com ingredientes 100% naturais. O rótulo disponibiliza cervejas com variados níveis de THC, portanto, você pode escolher se deseja ou não passar do ponto.

3 – Lagunitas Brewer Company

Essa é para quem adora aquele cheirinho da maconha. Originária da Califórnia, por questões legais, a cerveja tem base de terpeno, elemento responsável por todos os odores da cannabis, ou seja, tanto o exalado pela planta, quanto o queimado pelo cigarro.

4 – Coalition Brewing Company

Tendo a combinação de THC e lúpulo, a bebida é líder entre as marcas de cervejas de maconha. Segundo os produtores, elas são o resultado ideal da combinação entre THC e o sabor azedo derivado da adição do limão.

5 – Xylem Cider

Cidra e maconha? Tem também! A proposta da Xylem Cider é harmonizar o cheiro da cannabis com o bom gosto da cidra. Ausente de THC, mas com presença do terpeno, a cerveja está na mesa de pelos menos uns 50 restaurantes do Oregon. Para equilibrar o sabor da bebida, o lúpulo também tem sabor presente na bebida.

6 – Dads and Dudes Breweria

Mason e Thomas são pai e filho e foram as primeiras pessoas a receberam liberação para fabricar receitas de cerveja com maconha, sendo um dos precursores do mercado, atuantes desde 2015.

A família foi esperta suficiente para aproveitar da clássica combinação cerveja e pizza para desenvolver uma bebida com infusão de THC que harmoniza perfeitamente com iguaria mundial. Assim, Dads and Dudes Breweria se especializou na fermentação de CBD com cerveja.

7 – Stay Gold

A cerveja é da dupla de rap Run the Jewels, em parceria com a Interboro Brewing. Juntos, eles formulação a Stay Gold, com cannabidiol, categorizada como IPA (India Pale Ale), com lúpulo. 

8 – Da Provice Brands

Mais uma cerveja sem álcool, dessa vez, produzida por meio dos talos, caules e raízes da cannabis. A marca descreve a bebida como um “toque seco e não tão adocicado, com um efeito mais rápido do que as cervejas tradicionais, sendo assim, a dica é ir devagar no consumo.

Já decidiu qual cerveja vai pedir? Viajando pelo mundo, essa é uma boa oportunidade para experimentar um dos novos investimentos com a cannabis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *